Nossa missão como empresa

A Proxpect tem como missão tornar o setor de compras mais relevante e estratégico dentro das empresas.

Para que consigamos isso, temos uma solução voltada, exclusivamente, para o setor de compras, permitindo que automatizem processos, tomem decisões analisando dados de maneira assertiva e ajudando a entregar melhores resultados.

Acreditamos que setor de compras não é despesa, mas sim estratégia e resultado, e que a ação de compras, é muito mais complexa do que as empresas pensam.

Com centenas de clientes nacionais e internacionais, estamos aqui pelos compradores e gestores de compras, e focados em entregar resultados reais.

Conheça a Proxpect em números

São centenas de clientes de todo o mundo que estão utilizando a solução da Proxpect. É mais eficiência, resultado real e impacto financeiro para os times de compras.

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Transacionados pela nossa plataforma.
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Fornecedores utilizam nossa solução.
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De taxa de respostas de fornecedores.

Pronto para subir de nível em compras?

Descubra como a Proxpect pode transformar sua gestão com automação, integração e controle total.
Fale com um especialista e descubra como nossa plataforma pode reduzir sua operação manual e aumentar sua eficiência.

Da burocracia à eficiência: como a Proxpect está transformando a gestão de compras com tecnologia, automação e inteligência estratégica.

Tecnologia e resultado

Na Proxpect, unimos tecnologia de ponta à expertise em compras para gerar resultados reais. Automatizamos processos, eliminamos gargalos e damos visibilidade total às etapas da cadeia de suprimentos. O resultado? Mais controle, decisões mais estratégicas e uma operação de compras muito mais eficiente.

Decisões baseadas em dados

Com a Proxpect, suas decisões de compras deixam de ser intuitivas e passam a ser guiadas por dados concretos. Acompanhando indicadores em tempo real, identificamos padrões e geramos insights que otimizam custos, prazos e desempenho. Menos achismo, mais estratégia. Porque dados bem usados viram resultado.

Automação e redução de custos

Automatizar processos é o primeiro passo para cortar custos sem perder eficiência. Com a Proxpect, você reduz até 4h em tarefas manuais, evita erros operacionais e acelera cada etapa da jornada de compras. Isso significa menos retrabalho, mais produtividade e uma gestão mais econômica.

Missão

Nossa missão é tornar o setor de compras mais estratégico e eficiente, eliminando processos burocráticos e substituindo tarefas manuais por automação inteligente. Acreditamos que uma gestão bem estruturada e baseada em dados pode gerar economia, previsibilidade e crescimento sustentável para qualquer empresa.

Visão

Na Proxpect, nossa visão é ser a maior referência em gestão de compras do Brasil para médias empresas. Com tecnologia, eficiência e foco em resultados, queremos transformar cada processo de compra em vantagem competitiva para nossos clientes.

Valores

A transparência guia nossas soluções, garantindo segurança e confiabilidade nos processos. Buscamos sempre a eficiência, eliminando burocracias e otimizando operações. Nosso foco no cliente nos impulsiona a oferecer uma plataforma intuitiva, flexível e alinhada às necessidades do mercado.

Está pronto para dar o próximo passo, ou vai continuar como está?

Se manter na zona de conforto envolto a processos manuais, diversas planilhas e sem entregar resultados, não fará com que você seja um gestor ou comprador de alto nível. Dê o próximo passo.

Como a Proxpect transforma empresas

Guimarães – Produtos de Limpeza
Com a Proxpect, a Guimarães reduziu de 6 para 2 canais de comunicação e automatizou todo o processo de compras, economizando 5,5% em aquisições e ganhando 4h diárias em eficiência operacional.
ATEL Telecom
Com a Proxpect, a Atel centralizou suas compras, automatizou indicadores e reduziu custos em 11,6%, além de economizar 480 horas operacionais. O setor ganhou agilidade, controle e mais eficiência nas decisões.
Teixeira Textil
Com a Proxpect, a Teixeira Têxtil centralizou e automatizou seu setor de compras, reduzindo erros em mais de 90% e economizando 1.200 horas operacionais em 2024. O setor ganhou agilidade, controle e integração com outras áreas.
Procer
Com a Proxpect, a Procer automatizou seu setor de compras, economizando R$ 900 mil, chegando a 7,1% de saving, e mais de 2.700 horas operacionais em 2024.

Perguntas frequentes

A Proxpect trabalha integrada ao seu ERP, não substituiremos seu sistema.

Por exemplo, se você for do ERP Senior, Useall, NEO, EMA Software e LM Sistemas, somos homologados a eles, então sua integração levará menos de 15 dias para ser concluída.

Agora se você possui, SAP B1, SAP 4Hana, TOTVS Protheus, TOTVS Datasul, Sankhya, Sienge, Cigam, ou outros sistemas, a integração será feita desta forma.

A empresa que contrata a Proxpect cria as APIs de integração e a Proxpect se integra ao ERP da empresa, além disso, oferece toda a manutenção desta integração.

A integração ocorre em 4 etapas:

Etapa 01: Importação de informações.

Nesta etapa são importadas as informações do seu ERP, como produtos, fornecedores, unidades de medida, centros de custo, moedas, solicitações de compra, e algum campo adicional que sua empresa precisa.

Etapa 02: Exportação de informações

Podemos exportar para seu ERP as solicitações criadas em nossa plataforma, ou como comentado acima, buscá-las de seu sistema. Além disso, enviamos a ordem de compra completa para seu ERP, sem precisar de preenchimento manual.

Etapa 03: Exportação de informações adicionais

Uma vez enviada uma solicitação de compra ou uma ordem de compra, conseguimos nesta etapa enviar também cancelamento de itens e atualizações de informações feitas em solicitações e ordens de compra.

Etapa 04: Personalizações

Após a integração padrão concluída, podemos personalizar algumas informações de integração, como por exemplo, informações de estoque, solicitações automáticas, compras automáticas, entre outras informações.

A Proxpect envia cotações, negociações e compras via e-mail e whatsapp para os fornecedores. Isso facilita a comunicação, dando agilidade ao processo. Também, permite que a Proxpect tenha taxas de respostas de cotações e negociações, superiores a 90%.

O processo de compra de cada empresa é diferente, e entendendo isso, conseguimos personalizar campos para que cada empresa seja atendida da melhor maneira possível. Claro que existem processos muito similares entre empresas, como por exemplo, solicitações, aprovações, geração de compras e indicadores, então as customizações costumam ser sutis e fluidas, garantindo o bom funcionamento da operação, garantindo que o cliente utilize a plataforma o mais rápido possível.

A Proxpect é uma solução para compras industriais, e para melhorar a tomada de decisão dos times de compras, temos indicadores próprios e que podem ser personalizados para cada empresa. Além disso, se você possui um BI próprio, pode integrá-lo à nossa plataforma.

A implantação da Proxpect ocorre em duas etapas, a primeira é a parte de integração, que leva em torno de 15 dias após a liberação das APIs pela empresa. Já a segunda etapa são os treinamentos, já no ambiente real, que leva em torno de 7 dias. Ou seja, dentro do período de 30 dias, a empresa já começa a ter os primeiros resultados ao utilizar a Proxpect.

A Proxpect possui dois times de suporte. Esses times são divididos em suporte ao comprador e suporte ao fornecedor. Ou seja, seu fornecedor tira dúvidas quanto a Proxpect com nosso time, direto em um canal direto de whatsapp, ligação e e-mail. Já os compradores, tiram suas dúvidas diretamente no canal de whatsapp, e-mail, telefone e videochamada.