Em 2023, a Procer enfrentava desafios como processos manuais, lentidões nos processos de cotação, negociação e compras, dispersão das informações e muitas ordens de compra sendo geradas manualmente.
Isso implicava em muita operação manual, horas extras da equipe, erros constantes e frustação no setor de compras.
Com a implantação da Proxpect no primeiro trimestre de 2024, a empresa centralizou seu processo de compras, deu mais agilidade as operações diárias e mais gestão do setor.
Confira os resultados da Procer:
-7,1% em redução de custo, gerando uma economia de mais de R$ 900 mil;
-Economizou 550 horas ao gerar OC por integração;
-2.160 horas economizadas em trabalhos manuais (cortou em média 3h diárias de operações manuais de cada comprador da empresa);
-Mais de 1.200 ordens de compra sendo geradas automaticamente;
-1.932 cotações e 2.105 negociações;
-Taxa de resposta de fornecedores de 94%.
Segundo Paulo, gestor de compras da Procer:
“A ideia nos foi apresentada em 2023, e decidimos apostar no projeto.
Começamos 2024 com grandes expectativas de que essa ferramenta nos ajudaria no dia a dia – e foi um acerto em cheio! Agora, finalizando o ano, podemos afirmar que a Proxpect se tornou uma peça essencial para o nosso setor […]”
Quer entender como construímos essa história de sucesso?
Nossa equipe está pronta para entender suas necessidades e mostrar como a Proxpect pode ajudar sua empresa a reduzir custos e ganhar mais agilidade.
Menos operações manuais, mais estratégias e resultados para sua empresa.